sábado, 15 de setembro de 2012

7 Características da Mulher Virtuosa de Provérbios 31


Retirado do Congresso de Mulheres Diante do Trono.
Como a Ana Paula Valadão falou: 
Somos mulheres virtuosas em formação!! 
Então vamos nos capacitar e fazer valer as dicas que o Senhor nos dá, amém? 
Vou compartilhar as características, no total de 7 da Mulher Virtuosa.

Resumo feito por Cila Max



1ª A mulher virtuosa é uma mulher de valor.

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."( Provérbios 31:10) - O valor dessa mulher está acima do monetário (dinheiro), como medir o valor de uma boa mãe? De uma boa esposa? Existem coisas que o dinheiro não compra, e essas atitudes são uma delas! É uma mulher que não pode ser comprada com dinheiro, jóias, presentes. Não negocia seus princípios, pois sabe o seu valor. Valorize-se mulher!
"A força e a dignidade são os seus vestidos"( Provérbios 31:25a) - A mulher virtuosa de veste de dignidade, veste-se sem vulgaridade, sem transparência, sem decotes exagerados, sem roupas muito justas pois a forma que você se veste fala sim quem você é. Guarda a sua sensualidade para o seu marido. A mulher virtuosa é forte, não foge das lutas!


2º  A mulher Virtuosa é trabalhadora:

O texto fala muito sobre trabalho. Não foi a revolução feminina da década de 70 que deu o direito da mulher trabalhar dentro e fora de casa, a mulher de provérbios 31 já trabalhava e muito! Deus concedeu essa liberdade! Ela gosta de trabalhar "Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos." ( Provérbios31:13). Tudo o que ela faz é com dedicação " Cinge os lombos de força e fortalece os braços." ( Provérbios 31:17). Não é preguiçosa "Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." ( Provérbios 31:27).Ela garante a provisão de sua casa. A mulher virtuosa não deixa faltar nada pro seu marido "O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho." ( Provérbios 31:11)



3ª A Mulher Virtuosa zela pelo bom andamento de sua casa

" É ainda noite,e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas." ( Provérbios 31:15) Acorda cedo, acompanha o marido antes do trabalho, e os filhos antes da escola. Aquelas que tem pessoas que ajudam nos afazeres domésticos, acompanha o andamento, para que saia tudo do jeito certinho, tem compromisso com o andamento dessas atividades. Não apenas na limpeza, mas organização dos armários e gavetas, roupas limpas e passadas, organizadas no guarda-roupa, etc...



4ª A Mulher Virtuosa é sensível:

"Abre a mão ao aflito; e inda a estende ao necessitado."( Provérbios 31:20) Ela é generosa, bondosa, sensível às necessidades das pessoas, sente a dor do outro, é quem percebe a aflição dos filhos, do esposo, mesmo que eles não expressem com palavras. É como um termostato ( não um termômetro que só mede a temperatura), mas tem a capacidade de medir, de sentir e controlar a temperatura. Ela determina o clima no seu lar. Se um tá chateado com outro, ela promove reconciliação, ela traz uma perspectiva diferente para o momento difícil. A mulher virtuosa muda o foco dos problemas para as oportunidades, ela evita o desgaste emocional com situações sábias apresentadas. É também responsável pelo crescimento espiritual da sua família, promove cultos familiar, refeição juntos para obter comunhão uns com os outros. "No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura." ( Provérbios 31:21-22) Ela cobre sua família com o sangue de Jesus ( fazendo menção a lã que aquece, protege e a cor sendo vermelha), ela sustenta, prepara-os para o dia mal.



5ª  A Mulher Virtuosa é sábia com as palavras

"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua." ( Provérbios 31:26) A mulher virtuosa não é de gritaria, não xinga amaldiçoando os filhos. Ela fala com sabedoria, e quando está a ponto de "ebulição" ela ensina com AMOR. O menino é teimoso? Ela profetiza: " Que filho de personalidade forte Deus me deu! Vai usar pra impactar e ganhar almas pra Cristo!". A menina fala muito? El profetiza: " Vai ser uma pregadora no Reino!" A menina chora demais? Ela vai profetizar: " Que coração quebrantado! Vais ser do ministério de intersecção!" A mulher virtuosa sabe que é profeta, é mansa, fala baico, a sua autoridade não vem do volume de sua voz. Não é fofoqueira, não fala mentira, é sempre verdadeira, não fala mal dos outros, não é rixosa, reclamona nem murmuradora. Ela é encorajadora e não acusadora do marido com palavras afiadas e ferinas.




6ª - A Mulher Virtuosa faz bem e não mal ao seu esposo todo dia de sua vida

"Ela faz bem e não mal, todos os dias de sua vida." ( Provérbios 31:12) A mulher virtuosa encoraja o marido com palavras. Respeitando-o, honrando-o, abre a boca para o elogiar. Fala bem dele e sobre ele. A té as solteiras já fazem bem a seu futuro marido, guardando-se pra ele. Casadas pensem se estão fazendo bem ou mal ao seu marido: será que estou agradando? Será que ele gosta daquela comidinha? Estou suprindo suas necessidades? Estou o honrando estando com ele nas horas difíceis. A mulher virtuosa sabe a quem procurar  para pedir conselho. Impulsiona o marido a atingir todo o seu potencial, ela sacrifica com juntamente com ele pra que estude, se esforce mais no trabalho, pra que ele se aperfeiçoe, pra que ele vá adiante e não desista.




7ª - A Mulher Virtuosa tem uma beleza que não acaba, só aumenta

A vaidade é com equilíbrio, é saudável. "Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." ( Provérbios 31:30) Mesmo que a mulher virtuosa cuide-se bem, vista-se bem, ela não é obcecada pela beleza exterior. "Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua."( provérbios 31:26) Ela sorri diante do futuro, não tem medo da velhice, não se tortura com cirurgias e cirurgias; Ela não quer voltar a ser adolescente, pois a cada dia fica melhor, mais sábia, mais mansa, mais dócil, mais virtuosa!"Levantam-se seus filhos e lhe chama ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente mas tu a todas sobrepujas.( Provérbios 31:28-29) Muitas são bastante elogiadas no trabalho, ganham prêmios por seu brilhantismo intelectual, mas dentro de casa é um horror! Seja a mulher virtuosa também e principalmente na sua casa pois sua família foi instituída por Deus!




47 comentários:

  1. Gostaria de acrescentar que todas estas características não próprias da mulher mas vem de uma nova criatura em cristo.
    Gostei muito do artigo!

    ResponderExcluir
  2. Ja sei como achar uma mulher virtuosa.apaz de cristo a todos

    ResponderExcluir
  3. Irmão eu lá qr saber de mulher virtuosa eu quero é a mulher de potifar ou talvez uma bate-seba da vida....kkkkkkkkkk.um abc hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te repreendo em nome de Jesus! Saia deste blog e nunca mais ouse espalhar seu lixo em locais dedicados ao Deus vivo.

      Excluir
    2. Eu te repreendo em nome de Jesus! Saia deste blog e nunca mais ouse espalhar seu lixo em locais dedicados ao Deus vivo.

      Excluir
    3. SEU NOME DEVE SER URIAS!!!

      Excluir
    4. Sua macumba deu ruim Priscila Borges. Sou feliz pra kct e jesus é meu passado.
      Mito pregado na cruz existe desde que mundo é mundo. Curtir a vida, porque depois que acabar, acabou MESMO.

      Excluir
  4. irmãos rebeca é coisa do passado ô....eu qr é a mulher de potifar ou quem sabe uma bate-seba da vida...kkkk..e não vem com essa de MISERICORDIA IRMAO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, se vc gosta de ser um chifrudo, seu babaca.

      Excluir
  5. sabendo buscar a mulher virtuosa encontra...so quem nao encontra e pq nao olha com os olhos da fé...mas busca apenas na sua beleza a felicidade...e desta maneira que o homem e a mulher estao sendo conduzidos ao abismo por falta de 'sabedoria e conhecimento"das coisas de DEUS...
    Geziel. santa maria RS

    ResponderExcluir
  6. È isso aí, mané! Tú tá querendo a mulher de potifar? Nem sempre a mulher de potifar encontra um josé que seja temente a Deus, ou seja, tú vai levar tanto chifre que nem vai conseguir passar embaixo dos viadutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk a situaçap nao e de rir nao mas o comentário foi engraçado. E desse jeito msm...cada um tem o que merece. Se quer uma mulher como a de potifar, entao recebera o devido tratamento merecido.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk gosta de ser chifrudo. Cada figura que aparece nesse mundo.
      A propósito, o que um homem ímpio como o que fez este comentário está fazendo lendo um post de um blog cristão? Se quer compartilhar suas orgias, o lugar não é aqui. Tem muitos sites apropriados para tal.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk gosta de ser chifrudo. Cada figura que aparece nesse mundo.
      A propósito, o que um homem ímpio como o que fez este comentário está fazendo lendo um post de um blog cristão? Se quer compartilhar suas orgias, o lugar não é aqui. Tem muitos sites apropriados para tal.

      Excluir
  7. Amém, Todas as vezes peço a Deus em minhas orações que faça de mim uma mulher segundo o coração de Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Somente os brutos, se lançam na lama em busca de qualquer coisa. Porem os justos procuram verdadeiras joias em areias brancas de riachos com águas cristalinas.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo texto Riquíssimo de conselhos bons .....

    ResponderExcluir
  10. Muito bom!!! Isso sim é inspiração.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!!! Isso sim é inspiração.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa explicação, sabias interpretações

    ResponderExcluir
  13. Muito boa explicação, sabias interpretações

    ResponderExcluir
  14. Gosto de ler a biblia com auxilio destes artigos e hoje lendo provérbios 31, pude meditar e coletar mais informações neste belíssimo artigo. Ameiiii

    ResponderExcluir
  15. Gosto de ler a biblia com auxilio destes artigos e hoje lendo provérbios 31, pude meditar e coletar mais informações neste belíssimo artigo. Ameiiii

    ResponderExcluir
  16. Gosto de ler a biblia com auxilio destes artigos e hoje lendo provérbios 31, pude meditar e coletar mais informações neste belíssimo artigo. Ameiiii

    ResponderExcluir
  17. adorei muito bom mesmo
    tenho buscado a Deus e pedindo para que ele me torne uma mulher virtuosa, sabias palavra de grande ajuda para mim.
    Que Deus de a vcs cada vez mais sabedoria e que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  18. Mensagem edificante e abençoadora,que me fez refletir o quanto precisamos de mulheres com essas qualidades em nossas igrejas e com certeza teriamos mais lales edificados e fortalecidos no senhor e evitariamos tantos conflitos e ate mesmo separações. que na maioria das vezes acontecem por falta de um mulher virtuosa.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso texto , me Ajudou muito... Tenho 22 anos,sou casada e tenho uma filha de 11 meses... E quero muito a cad a dia me tornar essa mulher virtuosa,amo cuidar do lar e da minha família!

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso texto , me Ajudou muito... Tenho 22 anos,sou casada e tenho uma filha de 11 meses... E quero muito a cad a dia me tornar essa mulher virtuosa,amo cuidar do lar e da minha família!

    ResponderExcluir
  21. A Bíblia diz mulher virtuosa quem a achará?
    Alguém que prefere a mulher de potifar jamais seria capaz de encontrar uma mulher virtuosa pois ela é para quem busca jóias não qualquer bijuteria como infelizmente temos hoje em nossa sociedade. São consequências de revoluções, queríamos transformações mas .......

    ResponderExcluir
  22. Muito linda as palavras, o texto em si, esse realmente é o Projeto de uma Mulher Virtuosa: Parabens pelas sabias palavras de tao profundas meditação e grande reflexão. Aproveito para hoje Oferecer á minha minha Esposa e Parabenizar ela pelos seus 49 anos de vida. Te Amo minha mulher virtuosa: desses são quase 31 anos de Casados. Parabens e muitas Felicidades.

    ResponderExcluir
  23. meus irmãos vamos vigiar

    ResponderExcluir
  24. olha oque esta pessoa quer è que nos chegue au nivel dele porfavor o iguinore è como ele não estivece amam esta tão bom este estudo

    ResponderExcluir
  25. O texto é lindo,porém alguns homens não gostam de mulheres virtuosas eles simplesmente as despesas,sorte tem quem achar seu marido virtuoso assim como eu achei o meu.

    ResponderExcluir